71 ANOS NUMA INFOGRAFIA. SECAS SÃO CADA VEZ MAIS FREQUENTES E INTENSAS

É normal Portugal enfrentar uma seca, mas as alterações climáticas tornam estas situações mais graves e habituais. “Os padrões do que era normal estão a mudar", avisa especialista.

Continuar...

A ÁGUA NA CIDADE: ADEUS SECA, OU TALVEZ NÃO!

Parece estar a chegar ao fim a seca mais severa dos últimos anos. As perdas económicas relacionadas com os seus efeitos estão na ordem do dia. 

Continuar...

MORRERAM MAIS DE 500 MIL ANIMAIS NOS INCÊNDIOS DE OUTUBRO

Os incêndios de 15 de Outubro, que lavraram sobretudo na região Centro e Norte do país, provocaram a morte a centenas de milhares de animais. Em resposta a perguntas colocadas pelo deputado André Silva, do PAN, o Ministério da Agricultura estima que, até 30 de Outubro, tenham morrido mais de 500 mil animais, sobretudo aves mas também bovinos, ovinos e suínos.

Continuar...

¿PONER “PUERTAS AL CAMPO”?... CUASI IMPOSIBLE

Llevo ya varios años tratando en mis conferencias y seminarios un tema que sigue “levantando ampollas” en una sociedad, la del I Mundo y especialmente la de la Unión Europea, donde la “hipocresía en lo que atañe a ciertas cuestiones de ámbito técnico” es más que notable (recodemos toda la polvareda que levantó la oveja Dolly, nacida el 5 de julio del año 1996 y fallecida el día 14 de febrero del año 2003).

Continuar...

EXPORTAÇÕES DE OVOS NACIONAIS AUMENTARAM COM CONTAMINAÇÃO COM FIPRONIL

A detecção de ovos com fipronil, noutros Estados-membros, favoreceu a exportação de ovos nacionais, o que originou uma subida do preço à produção. 

Continuar...


Login

Autenticar Registar

Login

Username
Password *
Lembrar-me

Associe-se

Os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *

Pesquisa

Newsletter