CAPOULAS SANTOS ADMITE QUE REDUÇÃO DE BOVINOS NÃO RESOLVE A DESCARBONIZAÇÃO GLOBAL

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, garantiu hoje, no parlamento, que a redução da produção da carne de bovino não é a resposta para a descarbonização global.

Continuar...

JÁ LEU O ROTEIRO PARA A NEUTRALIDADE CARBÓNICA QUE QUER ELIMINAR 50% DAS VACAS?

A polémica instalou-se esta semana depois do ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, anunciar a intenção reduzir entre 30% e 50% a produção de carne de vaca até 2050. O anúncio foi feito com a apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica. Mas será a Política Agrícola Comum a definir estes valores.

Continuar...

INDÚSTRIAS ALIMENTARES LIDERARAM VENDAS DE PRODUTOS NO MERCADO NACIONAL EM 2017

As indústrias alimentares continuaram a destacar-se, em 2017, com o maior volume de vendas de produtos para o mercado nacional (8,8 mil milhões de euros, correspondendo a 20,6% do total das vendas da indústria para o mercado nacional e a 79,9% das vendas do sector).

Continuar...

EXPORTAÇÕES DE PRODUTOS PRIMÁRIOS AGROALIMENTARES CRESCEM 9,9% EM OUTUBRO

As exportações de produtos primários agroalimentares crescem 9,9% em Outubro, segundo avançam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Continuar...

CAP CRITICA MINISTRO DO AMBIENTE POR QUERER REDUZIR CARBONO À CUSTA DA PRODUÇÃO DE BOVINOS

A CAP reagiu em comunicado às afirmações do ministro do Ambiente, Matos Fernandes, que defendeu, em entrevista ao jornal Público, a redução da produção nacional de bovinos entre 25% e 50%, a propósito do Roteiro Para Neutralidade Carbónica apresentado esta terça-feira.

Continuar...


Login

Autenticar Registar

Login

Username
Password *
Lembrar-me

Associe-se

Os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *

Pesquisa

Newsletter