PHIL HOGAN GARANTE QUE PAC PÓS 2020 NÃO IMPLICA RENACIONALIZAÇÃO DE APOIOS

O Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, assegurou na segunda-feira, 29 de Janeiro, que o documento da Comissão Europeia sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020 não implicará uma renacionalização das ajudas.

Aquele responsável acrescentou que as mudanças não vão causar distorções no mercado e garantiu que os objectivos continuarão a ser comuns. Phil Hogan falava no fim do Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas da União Europeia.

Manter a natureza comum da PAC

Nesse sentido, o Comissário Europeu deixou claro que propõe “a subsidiariedade na implementação, não no desenho de políticas por parte dos Estados-membros. Mantemos a natureza comum fundamental da PAC e a integridade do mercado único, assegurando a igualdade de condiciones na UE”.

Phil Hogan quis explicar sua posição, salientando que quando apresentou a sua proposta inicial da reforma, observando que “eu concentrei-me em algumas áreas, incluindo a sugestão de que a nossa proposta implica uma renacionalização, mas, a nível pessoal, rejeito totalmente essa categorização”.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

 


Login

Autenticar Registar

Login

Username
Password *
Lembrar-me

Associe-se

Os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *

Pesquisa

Newsletter