* uma Indústria de confiança

A indústria de alimentos compostos para animais é essencial ao funcionamento das explorações agro-pecuárias, contribuindo de forma decisiva para a formação de uma parte substancial dos rendimentos agrícolas    

É insubstituível na produção e abastecimento de bens de consumo essenciais e, indirectamente, na melhoria da dieta alimentar dos portugueses     

O valor da sua produção e do sector dos fabricantes de pré-misturas aproxima-se dos 1.000 milhões de euros/ano, estando ao seu alcance incorporar uma parcela, cada vez mais importante, dos recursos agrícolas nacionais.     

Através das ligações estreitas que mantém com a pecuária nacional, contribui para a difusão de modernos métodos de produção, desenvolvimento de novas produções, melhoria e organização técnica das explorações e substanciais aumentos da sua produtividade.     

Os seus objectivos são os de fornecer, cada vez mais, alimentos seguros e isentos de riscos, de elevado valor nutritivo e complementar adequadamente, em relação a algumas espécies animais, as forragens de base cultivadas nas explorações agrícolas.     

Fortemente preocupada com a rastreabilidade, saúde, bem-estar animal e segurança dos consumidores, a Indústria dispõe de laboratórios próprios, utilizando, também, outros quer oficiais quer privados, para o controlo da qualidade das matérias-primas e dos produtos que fabrica.

 

SEGURANÇA ALIMENTAR - CREDIBILIDADE - CONFIANÇA

 

  1. A IACA - Associação dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais - comemora este ano o seu 40º Aniversário. São quarenta anos na defesa dos interesses da indústria de alimentos compostos, da pecuária e dos produtores nacionais.
  2. A Regulamentação existente impõe o Registo e Aprovação de todos os operadores da cadeia alimentar, exigindo permanentes melhorias tecnológicas e nutricionais.   
  3. Preocupada com a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos e comercializados pelos seus associados, a IACA elaborou um Guia de Boas Práticas para o Fabrico de Alimentos Compostos e Pré-Misturas, reconhecido pelas autoridades nacionais e aplicado em todas as empresas associadas.   
  4. Com este Guia, as empresas estão melhor preparadas para controlar todas as fases do processo de fabrico, o que lhes permite prevenir, identificar e resolver potenciais problemas.   
  5. As empresas associadas da IACA dispõem de Sistemas de Controlo de Qualidade e são permanentemente fiscalizadas pelas autoridades oficiais.   
  6. Quando um produtor adquire e manipula matérias-primas e produtos que não conhece, pode colocar em risco a qualidade da carne, do leite e dos ovos, a saúde animal e a segurança dos consumidores.   
  7. No seu interesse, exija alimentos controlados. Verifique as etiquetas, assegure-se da origem dos produtos e se as empresas estão legalmente autorizadas.   
  8. Para sua defesa, prefira alimentos produzidos pelas empresas associadas na IACA. Contribua para o reforço da confiança nos produtos de origem animal produzidos em Portugal 

 

ALIMENTOS COMPOSTOS PORTUGUESES

PARCEIROS PARA O SEU NEGÓCIO


Login

Autenticar Registar

Login

Username
Password *
Lembrar-me

Associe-se

Os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *

Pesquisa

Outros temas

Newsletter